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Cases

CASE 1 – Cliente: Saúde e Beleza

Contexto
Modelo de franquia antigo no mercado, gerando a insatisfação dos franqueados da rede e perda de receita.
A marca estava saturada e não havia mais possibilidade de expansão segundo as análises dos principais executivos da empresa.

Solução
 Realizada as análises internas – franqueadora e franqueados – elaboramos uma pesquisa dos principais concorrentes e negócios semelhantes;
 Propusemos 4 modelos de negócios;
 Foram elaborados novos padrões da rede e adaptamos as franquias antigas nos modelos novos de acordo com as particularidades de cada local.

Resultado
 Revitalização e consolidação do novo Sistema de Franquias;
 Aumento da receita com a expansão das unidades.
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CASE 2 – Cliente: Eficiência em Compras

Contexto
A área de suprimentos de um banco de varejo norte-americano com atuação no Brasil apresentava um alto índice de reclamações internas em relação à velocidade de execução das solicitações de compra, um alto volume de retrabalho e uma postura reativa da área. Na época, o volume de Ordens de Compras (OCs) girava em torno de 6.660, representando algo em torno de US$ 150 milhões ao longo de um ano. 

Solução
A solução desenvolvida contemplou a análise detalhada dos processos de compras, seguida do redesenho deles, visando a uma maior eficiência na operação de suprimentos. Além do redesenho, foram estabelecidos Acordos de Nível de Serviço (SLA – Service Level Agreements) internos com outras áreas envolvidas, definindo claramente os papéis e as responsabilidades de cada pessoa no processo de compras e realizando treinamentos com os principais usuários. 

Resultado
Um dos pontos de melhoria medidos após o projeto foi o prazo para a execução de uma Ordem de Compra (OC), que antes do projeto apresentava 23% fora do prazo e depois do projeto esse indicador foi para 5%. Outra melhoria considerável foi a diminuição no número de processos fora do padrão (desvio de procedimento), que estava na casa de 13% e caiu para 6%.
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CASE 3 – Cliente: Redução de Gastos

Contexto
Uma das maiores empresas nacionais de transporte e logística, com faturamento superior a R$ 1,6 bilhão, necessitava efetuar uma agressiva redução de gastos para acelerar sua estratégia de expansão no mercado.

Solução
Dentro desse contexto, e utilizando os princípios do orçamento “base zero” (OBZ), desenvolvemos uma solução de gestão orçamentária que pudesse resultar no corte considerável dos gastos. Foram implantadas mais de 50 ações específicas de redução, tais como revisão de contratos de fornecedores, redução de desperdício e padronização de gastos operacionais por meio de melhores práticas internas. 

Resultado
Após a implementação do projeto, a empresa alcançou uma redução de despesas da ordem de R$ 12 milhões, o que representava 11% de redução em uma empresa em expansão.
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