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Gestão Por Resultados

Com base no conceito de que líder é aquele que obtém resultados por meio das pessoas e da maneira certa, a Gestão Estratégica Orientada para Resultados transforma intenções estratégicas em resultados concretos. Agrega recursos e competências, com o gerenciamento e monitoramento em tempo real, acelera a execução das ações e "faz acontecer" os resultados pactuados. A avaliação sistemática amplia a aprendizagem organizacional e a comunicação de resultados.

A Gestão por Resultados pode ser aplicada a qualquer unidade empresarial ou mesmo num sistema de franquias e pressupõe desenvolver ações de gerenciamento focadas na análise de indicadores de desempenho e na busca da melhoria constante de melhores resultados, além da identificação do problema, o erro fatal de muitas empresas é focar na causa.

Os históricos da empresa, ou seja, passado, presente e futuro devem ser analisados para determinar dessa forma a evolução da sua gestão. Assim é possível compreender o que já foi feito, o que deu resultado, qual é o patamar atual e onde a empresa pretende chegar num período de tempo definido. Sem planejamento e foco adequados, a gestão deixa de fazer sentido.

A formatação de um sistema de franquias não requer soluções únicas e engessadas. Muitas empresas, após transformarem-se em franquias, simplesmente estacionam e não conseguem crescer, frustrando as expectativas do empreendedor que investiu em algo e não obteve resultado. A resposta para esse mal resultado é exatamente por não ter havido a estratégica propriamente executada. Sem estratégias e ações suficientes para alcançar o resultado às empresas não crescem, sendo franquias ou não. Portanto, a escolha da empresa ou consultor que prestará esse serviço é decisiva para o sucesso ou fracasso do seu negócio.

Ressalto ainda que a administração de uma rede de franquias exige um planejamento consistente. Esforços direcionados a resultados imediatos podem até dar resultado, mas é imprescindível uma estratégia que pense a longo prazo. 

O que tenho encontrado nas empresas com frequencia, resume-se abaixo:
• Critério
• Hipotético
• Universal
• Teórico
• Estatístico

O famoso “chute”, dos empresários em questões como:
Qual é o seu faturamento atual?
Quantos funcionários você possui?
Qual é o gasto mensal atual?

Sem controle e gestão, empresa alguma consegue crescer!

Lembro ainda, que Gestão por Resultados, não significa apenas montar um plano de ação e sim em identificar o problema e após a causa raiz do problema. Se o problema for identificado incorretamente, todo seu plano fica comprometido, portanto, é importante um profissional que possa lhe oferecer apoio para que seu crescimento seja sustentável.

Como administrar a rotina de uma franquia: 
• Trabalhar dentro de padrões estabelecidos pelo franqueador; 
• Manter a qualidade nos padrões e não agregar produtos e/ou serviços sem a autorização do franqueador, esse sempre testa com antecedência a aceitação da novidade perante o público alvo; 
• Identificar as causas dos problemas e agir de forma metódica sobre elas.

Como gerenciar as melhorias: 
• Identificar situações vigentes ou recorrentes;
• Aplicar ações de melhoria;
• Identificar os reais efeitos da melhoria, manter as ações ou reajustá-las.

As gestões que é preciso ter no negócio:
• Gestão da Inovação;
• Gestão das equipes para solução de problemas;
• Gestão do ambiente;
• Soluções para focos específicos.

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